quinta-feira, 28 de maio de 2009

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Declaração Universal dos Direitos Humanos
A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um dos documentos básicos das Nações Unidas e foi assinada em 1948. Nela, são enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem.

Preâmbulo

Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo,
Considerando que o desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da Humanidade e que o advento de um mundo em que os todos gozem de liberdade de palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor e da necessidade foi proclamado como a mais alta aspiração do ser humano comum,
Considerando ser essencial que os direitos humanos sejam protegidos pelo império da lei, para que o ser humano não seja compelido, como último recurso, à rebelião contra a tirania e a opressão,
Considerando ser essencial promover o desenvolvimento de relações amistosas entre as nações,
Considerando que os povos das Nações Unidas reafirmaram, na Carta da ONU, sua fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor do ser humano e na igualdade de direitos entre homens e mulheres, e que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla,
Considerando que os Estados-Membros se comprometeram a promover, em cooperação com as Nações Unidas, o respeito universal aos direitos e liberdades humanas fundamentais e a observância desses direitos e liberdades,
Considerando que uma compreensão comum desses direitos e liberdades é da mais alta importância para o pleno cumprimento desse compromisso,
agora portanto,

A Assembléia Geral proclama a presente Declaração Universal dos Direitos Humanos
como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações, com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional, por assegurar o seu reconhecimento e a sua observância universal e efetiva, tanto entre os povos dos próprios Estados-Membros, quanto entre os povos dos territórios sob sua jurisdição.

Artigo I.Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

Artigo II.1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania.

Artigo III.Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

Artigo IV.Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.

Artigo V.Ninguém será submetido à tortura nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.

Artigo VI.Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei.

Artigo VII.Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

Artigo VIII.Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei.

Artigo IX.Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado.

Artigo X.Todo ser humano tem direito, em plena igualdade, a uma justa e pública audiência por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir sobre seus direitos e deveres ou do fundamento de qualquer acusação criminal contra ele.

Artigo XI.1. Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa.2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Também não será imposta pena mais forte do que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso.

Artigo XII.Ninguém será sujeito à interferência em sua vida privada, em sua família, em seu lar ou em sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

Artigo XIII.1. Todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.2. Todo ser humano tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio, e a este regressar.
Artigo XIV.1. Todo ser humano, vítima de perseguição, tem o direito de procurar e de gozar asilo em outros países.2. Este direito não pode ser invocado em caso de perseguição legitimamente motivada por crimes de direito comum ou por atos contrários aos objetivos e princípios das Nações Unidas.

Artigo XV.1. Todo homem tem direito a uma nacionalidade.2. Ninguém será arbitrariamente privado de sua nacionalidade, nem do direito de mudar de nacionalidade.

Artigo XVI.1. Os homens e mulheres de maior idade, sem qualquer restrição de raça, nacionalidade ou religião, têm o direito de contrair matrimônio e fundar uma família. Gozam de iguais direitos em relação ao casamento, sua duração e sua dissolução.2. O casamento não será válido senão com o livre e pleno consentimento dos nubentes.3. A família é o núcleo natural e fundamental da sociedade e tem direito à proteção da sociedade e do Estado.

Artigo XVII.1. Todo ser humano tem direito à propriedade, só ou em sociedade com outros.2. Ninguém será arbitrariamente privado de sua propriedade.

Artigo XVIII.Todo ser humano tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, em público ou em particular.

Artigo XIX.Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.

Artigo XX.1. Todo ser humano tem direito à liberdade de reunião e associação pacífica.2. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação.

Artigo XXI.1. Todo ser humano tem o direito de fazer parte no governo de seu país diretamente ou por intermédio de representantes livremente escolhidos.2. Todo ser humano tem igual direito de acesso ao serviço público do seu país.3. A vontade do povo será a base da autoridade do governo; esta vontade será expressa em eleições periódicas e legítimas, por sufrágio universal, por voto secreto ou processo equivalente que assegure a liberdade de voto.

Artigo XXII.Todo ser humano, como membro da sociedade, tem direito à segurança social, à realização pelo esforço nacional, pela cooperação internacional e de acordo com a organização e recursos de cada Estado, dos direitos econômicos, sociais e culturais indispensáveis à sua dignidade e ao livre desenvolvimento da sua personalidade.

Artigo XXIII.1. Todo ser humano tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego.2. Todo ser humano, sem qualquer distinção, tem direito a igual remuneração por igual trabalho.3. Todo ser humano que trabalha tem direito a uma remuneração justa e satisfatória, que lhe assegure, assim como à sua família, uma existência compatível com a dignidade humana e a que se acrescentarão, se necessário, outros meios de proteção social.4. Todo ser humano tem direito a organizar sindicatos e a neles ingressar para proteção de seus interesses.

Artigo XXIV.Todo ser humano tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e a férias remuneradas periódicas.

Artigo XXV.1. Todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar-lhe, e a sua família, saúde e bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência em circunstâncias fora de seu controle.2. A maternidade e a infância têm direito a cuidados e assistência especiais. Todas as crianças, nascidas dentro ou fora do matrimônio gozarão da mesma proteção social.

Artigo XXVI.1. Todo ser humano tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória. A instrução técnico-profissional será acessível a todos, bem como a instrução superior, esta baseada no mérito.2. A instrução será orientada no sentido do pleno desenvolvimento da personalidade humana e do fortalecimento do respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais. A instrução promoverá a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e grupos raciais ou religiosos, e coadjuvará as atividades das Nações Unidas em prol da manutenção da paz.3. Os pais têm prioridade de direito na escolha do gênero de instrução que será ministrada a seus filhos.

Artigo XXVII.1. Todo ser humano tem o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir das artes e de participar do progresso científico e de seus benefícios.2. Todo ser humano tem direito à proteção dos interesses morais e materiais decorrentes de qualquer produção científica literária ou artística da qual seja autor.

Artigo XXVIII.Todo ser humano tem direito a uma ordem social e internacional em que os direitos e liberdades estabelecidos na presente Declaração possam ser plenamente realizados.

Artigo XXIX.1. Todo ser humano tem deveres para com a comunidade, na qual o livre e pleno desenvolvimento de sua personalidade é possível.2. No exercício de seus direitos e liberdades, todo ser humano estará sujeito apenas às limitações determinadas pela lei, exclusivamente com o fim de assegurar o devido reconhecimento e respeito dos direitos e liberdades de outrem e de satisfazer as justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar de uma sociedade democrática.3. Esses direitos e liberdades não podem, em hipótese alguma, ser exercidos contrariamente aos objetivos e princípios das Nações Unidas.

Artigo XXX.Nenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada como o reconhecimento a qualquer Estado, grupo ou pessoa, do direito de exercer qualquer atividade ou praticar qualquer ato destinado à destruição de quaisquer dos direitos e liberdades aqui estabelecidos.

Turismo - Palestina

Palestina – A Terra Santa e Repleta de Belezas

Ao contrário do que nos fazem crer, a Palestina não é uma terra feita somente de conflitos, sangue e desgraças. Conhecida originalmente como Terra Santa, por ser o lugar do nacimento de Jesus Cristo e onde se passou toda a sua história, a Palestina é um país de belezas naturais e pontos turísticos de tirar o fôlego pela grandiosidade das obras e os milênios de história contados em cada parte, desde os muros até as oliveiras. Ao passear pelas ruas de cidades como Belém e Jericó, se deixe envolver pelo ar de história que paira sobre as cidades e entenda porque esse país é tão importante para a história do mundo. Boa Viagem!!!

Palestina é o nome do território situado entre o Mediterrâneo a oeste, o rio Jordão e o Mar Morto a leste, a chamada Escada de Tiro a norte (fronteira com o Líbano) e o Wadi el-Ariche a sul (fronteira com o Sinai, tradicionalmente egípcio). O país possui um território de 27.000 km2 cobero, de modo geral por uma planície costeira, uma faixa de colinas e uma cadeia de baixas montanhas, com um pedaço relativamente desértico. Habitadas há milênios é um corredor entre a Ásia e África e ao mesmo tempo está às portas da Europa.
Filisteus
Durante boa parte do II milênio o país esteve organizado em cidades-estado sob a hegemonia egípcia, situação que mudou nos últimos séculos com a chegada dos chamados “povos do mar”, imigrantes provenientes do norte, noroeste e de outras partes do Mar Mediterrâneo. Os mais conhecidos entre esses povos são os Filisteus que se fixaram principalmente no sudoeste da Palestina. Lá fundaram pequenos reinos hoje conhecidos como as cidades de Gaza, Ascalão, Asdod, Akron e Gat. Dos filisteus vem o nome do país que significa país dos Filisteus. Apesar de sua importância na antiguidade, sabe-se muiot pouco e mal sobre a história dos Filisteus e seus reinos, isso por não haver uma biblioteca filistéia que demontre sua verdadeira história. O que se sabe está dentro do Antigo Testamento, que é sabido, foi bastante alterado com o pasar dos séculos. Em virtude desse fato, e da história ser contada apenas com base nos escritos bíblicos o conhecimento sobre os Filisteus é contado, não raramente, por seus inimigos ou concorrentes declarados, de modo que as informações tornam-se muito deturpadas e colocam os Filisteus em uma situação marginal na história da antiga Palestina. Esse erro influencia não só a história do país como a atual perspectiva geográfica, política e social da Palestina.
Principais pontos de Turismo do paísUma das prinicpais meta do governo palestino nos últimos anos tem sido insentivar o turismo na Terra Santa, principalmnte no final de ano, em decorrência das festividades natalinas. A ida de peregrinos cristãos aumenta e muito nesa época do ano quando os visitantes querem refazer o caminho percorrido por Jesus e conhecer a Terra onde Cristo tria nascido. Por essa razão o turismo que mais prevalece na região é o turismo religioso.
Um dos principais hotéis da cidade é o Paradise Hotel, reconstruído e que recebe turistas do mundo inteiro durante todo o ano.
O principal ponto turístico do país é a cidade de Belém situada a 10 km ao sul de Jerusalém e que tem entre seus atrativos a praça da Manjedoura e a Igreja da Natividade onde está a gruta que seria o exato local do nascimento de Cristo. A igreja tem sempre um aroma de “Bakhur” um incenso muito usado pelos árabes de aroma forte e agradável. O local fica repleto de fiéis durante a Missa do Galo, na véspera de Natal. No final de ano oclima é frio e chega a fazer 4º C e com alguma sorte pode-se ver neve. Fora de Belém pode-se aprciar uma natureza rica em colinas aarroios secos, além de vales com muitos mosteiros. Na cidade Velha pode-se encontrar a todo instante cenários religiosos e históricos e uma das maras da cidade é o artesanato em madeira de oliveira e nácar.
Leve agasalho se rumar para lá no fim do ano. A temperatura média no Natal em Belém é de 4ºC. Se estiver com sorte, pode até nevar.

Jerusalém é o maior pólo de turismo palestino. Lá pode-se visitar a Esplanada das Mesquitas e o conjunto que inclui o Domo da Rocha local onde os muçulmanos crêem que Maomé teria subido ao céu. Pode-se, através de caminhadas, encontrar sempre um ângulo difernte para avistar os montes, inclusive o Monte das Oliveiras. Através da cidade antiga é possível avistar os minaretes e os campanários e subir a torre da Igreja Luterana que fica próxima ao Santo Sepulcro. Do lado esquerdo do muro das lamentações há uma entrada que dá acesso para um túnel arqueológico onde é possível ver rochas, cisternas e um canal de água, todos usados pela população que lá existia há 2 mil anos atrás. Os jardins de Getsêmani marca o lugar onde Jesus pronunciou suas palavras de despedida e seu testamento e a Voa Dolorosa é o camnho que ele percorreu com a cruz nas costas.
Há ainda as lojas do mercado árabe na parte antiga da cidade que exalam aromas e enchem o olhos de cores e brilhos. Pode-se comprar de tudo, desde vestimenta decoradas com os tradicionais bordados palestinos até temperos variados, passando por artesanato armênio, doces, pistaches, frutas e artesanato típico.
Gaza é a maior cidade da Palestina,com cerca de 700 mil habitantes e foi uma das principais cidades dos Filisteus. Entro político e econômico do país o lugar contém centros históricos omo a Grande Mesquita e a Cidadela de Napoleão. Vale um passeio pelas ruas antigas, pelos mercados e uma conversa com os hospitaleiros palestinos que ali vivem.

Jericó é a cidade mais baixa do mundo, localizada 260 matros abaixo do nível do mar. Com mais de 10.000 anos de existência toda asua área está relacionada com a vida de Cristo. Está bem perto do Rio Jordão, onde aconteceu o batismo de Cristo por João Batista e o Monte da Tentação onde Jesus passou 40 dias orando e jejuando. Vale muiot uma visita ao Palácio Hisham, palácio de inverno dos Califas da dinastia Omíada e “Tel Al Sultan”. O Mar Morto, a 400 metros abaixo da superfície da Terra e com alta quantidade de sal, faz de um banho uma experiência inesquecível.
Hebrón é uma cidade considerada sagrada por adeptos do cristianismo, judaísmo e islamismo por sua relação com o Profeta Abraão. A Grande Mesquita, localizada na caverna de “Makhpelah” e o local onde foram enterrados Abraão e suas esposa são alguns dos principais pontos turísticos. Além disso o local é famosos por seu artesanato em cerâmica e vidro.
Nablus está situada a 63 km ao norte de Jerusalém. É famosa por seu centro histórico, pelos banhos turcos e as famosas fábricas de sabão. O Monte Gezirim é o lar dos 500 samaritanos qu se encontram na Palestina. Vale um paseio pelo Poço de Jacó, lugar de pergrinação. Não muiot longe dali está a localidade de Sebaste, onde se pode ver resquícios desde a idade do Ferro até as Cruzadas.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

III Fórum Mundial de Ufologia



III FÓRUM MUNDIAL DE UFOLOGIA

Auditório do Hotel Promenade
Rua Mariano Torres, 976 - Esquina com a Sete de Setembro - Centro

11 a 14 de junho de 2009
Abertura: 11 de junho - 13h00 - Credenciamento
Valor único - R$ 100,00
Curitiba - PR - Brasil

Brasil - Estados Unidos - Canadá - França
México - Itália - Peru - Argentina

Cientistas - Militares - Ufólogos - Autoridades debatendo a vida inteligente no universo e os fenômenos ufológicos

Veja abaixo a programação e as informações completas para participar do Fórum

Participações Especiais

Oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) presentes ao evento dão seu apoio a Ufologia.

Coronel Antônio Celente Videira (RJ) – Coronel da Reserva da Aeronáutica, membro do Corpo Permanente da Escola Superior de Guerra, mestre em administração com foco em gestão de tecnologia. Mantém um programa na Rádio Rio de Janeiro, é autor de artigos e pesquisas ufológicas e consultor da Revista UFO.
Tema: Apreciação de sinas inteligentes e o novo sistema de investigação de objetos voadores anômalos

Coronel Leônidas Araújo de Medeiros Júnior (PR) – Experiente piloto com atuação na aeronáutica militar e aviação de caça brasileira, atualmente comandante do Centro Integrado de Defesa e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II). Receberá homenagem prestada pela Assembléia Legislativa do Paraná, em função de seus serviços prestados à Nação.
Tema: O processo de controle da navegação aérea do Território Nacional por aeronaves civis e militares

Brigadeiro José Carlos Pereira (DF) – Ex-comandante do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) e da Unidade Aérea de Instrução de Caça. Foi oficial do Estado-Maior nas áreas de pessoal e operações. Comandou a Academia da Força Aérea (AFA) e o Estado-Maior do Comando Geral de Operações Aéreas. Em março de 2007, já na reserva, o brigadeiro teve uma rápida passagem na presidência da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Concedeu importante entrevista à Revista UFO em 2008, oferecendo seu apoio à Ufologia Brasileira.
Tema: O reconhecimento do movimento ufológico brasileiro e seu futuro



Major-brigadeiro-do-ar Ronaldo Salamone Nunes (SP) - Comandante geral do Centro Técnico Aeroespacial (CTA). Com mais de 3.500 horas de vôo, é considerado um militar experiente, tendo assumido diversos postos dentro da Aeronáutica em 40 anos de vida militar, com destaque para a chefia do Estado-Maior. Também é especialista em política e estratégia aeroespaciais, piloto de caça, líder de esquadrilha e de esquadrão de caça e tática aérea. Receberá homenagem prestada pela Assembléia Legislativa do Paraná, em função de seus serviços prestados à Nação.
Tema: A pesquisa espacial brasileira

Participações Internacionais

Nomes consagrados da Ufologia Mundial mostram em Curitiba o que há de novo na área.

Stanton Friedman (Canadá)
Físico nuclear. Trabalhou no Departamento de Propulsão Nuclear de Aeronaves da General Electric. Recentemente foi homenageado pelo prefeito de Fredericton, sua cidade natal, que agora comemora anualmente o dia 21 de agosto como o Dia de Stanton Friedman, por sua dedicação à pesquisa do Fenômeno UFO. É um dos mais requisitados ufólogos pela mídia internacional. Já participou de programas como Larry King Live, Fox News Live e CBS Sunday Morning. Ficou mundialmente conhecido por tornar público documentos a respeito do Caso Roswell, evento que registrou a queda de um UFO em solo norte-americano, em 1947. É autor de vários livros e centenas de artigos publicados em dezenas de países.
Tema: Os discos voadores frente à ciência

Roberto Pinotti (Itália)
Jornalista, cientista político e social e um dos mais destacados ufólogos de todos os tempos. Autor de vários livros consagrados, entre eles OSNIs: Objetos Submarinos Não Identificados [Coleção Biblioteca UFO], é editor da revista Notiziario UFO e também correspondente internacional da Revista UFO em seu país. Atua como consultor do governo italiano para assuntos ufológicos. É membro do Centro Ufológico Nazionale, da Itália.
Tema: A presença alienígena na Itália e a ação do governo

Robert Hastings (Estados Unidos)
Autor do livro UFOs and Nukes, a ser lançado no Brasil pela Revista UFO com o título Terra Vigiada [Coleção Biblioteca UFO]. É um dos mais bem informados ufólogos do mundo com relação ao tema de sua palestra, tendo entrevistado dezenas de militares, compilado casos estarrecedores de UFOs interferindo, neutralizando e até destruindo ogivas nucleares. Recentemente concedeu entrevista ao apresentador Larry King e à Revista UFO, em sua edição 151.
Tema: Inteligências cósmicas observam e monitoram nossos arsenais atômicos

Jean-Jacques Velasco (França)
Cientista e excepcional ufólogo francês. Foi um dos diretores do Grupo de Estudo e de Informação sobre Fenômenos Aeroespaciais Não Identificados (Geipan), entidade oficial francesa a pesquisar UFOs de maneira pública através do Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES), e a primeira do mundo a reconhecer a existência do Fenômeno UFO e sua procedência extraterrestre. Participou ativamente do Dossiê Cometa, relatório encomendado pelo governo francês.
Tema: A trajetória da investigação oficial francesa sobre os UFOs

Anthony Choy Montes (Peru)
Advogado, membro fundador e principal investigador do Grupo de Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos (OIFAA), da Força Aérea do Peru. É mestre em comunicação social pela Universidade Católica do Peru, mestre em defesa e desenvolvimento aeroespacial pela Escola Superior de Guerra da Força Aérea Peruana, diplomado em investigação científica e cátedra universitária pela Universidade Inca Garcilazo de La Veja, além de escritor, periodista e jornalista de investigação, responsável pela averiguação e pesquisa do Incidente Chulucanas.
Tema: O Fenômeno UFO no Peru e as atividades oficiais da Aeronáutica peruana

Guillermo Aldunatti (Argentina)
Autor e um dos mais respeitados ufólogos argentinos. Apresentador de programas de rádio, editor da revista Reporte UFO Argentina e conferencista internacional requisitado. Atua como consultor do governo argentino para assuntos ufológicos.
Tema: A Casuística ufológica na Argentina, ontem e hoje

Luis Alberto Reinoso (Argentina)
Médico e investigador de campo especialista em casos de aterrissagens de UFOs e abduções alienígenas. Recentemente investigou os primeiros casos de agroglífos em seu país. É autor e radialista.
Tema: Aterrissagens e círculos nas plantações argentinas

Antonio Alejandro Denegri e Cloris Adriana Rojo (México) - Antropólogos, escritores e conferencistas internacionais. Reconhecidos estudiosos de temas místicos em vários países do mundo, especialistas em cultura e no Calendário Maia, e organizadores de eventos na área.
Tema: Do Homem Terra ao Homem Galáctico

Participações Nacionais

Estudiosos brasileiros especialistas na presença alienígena na Terra mostram suas recentes descobertas.

Gilda Moura
Psicóloga clínica e hipnóloga com muitos anos de prática em estudos de grupos de transe, observação e apoio a contatados e abduzidos. Realizou trabalho sobre estados alterados da consciência e mapeamento cerebral, pesquisando quatro grupos no Brasil, entre eles contatados, abduzidos, cirurgiões paranormais, médiuns e integrantes da Igreja de Santo Daime. É autora dos livros UFO: Contato Alienígena e O Rio Subterrâneo. É consultora científica do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência (CTEC), da Universidade Fernando Pessoa, e da Revista UFO.
Tema: Estudos científicos das abduções alienígenas

Ricardo Varela (SP)
Doutor em computação científica, cientista integrante do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), onde trabalha no setor de Ciências Espaciais e Atmosféricas (CEA) e no Grupo de Segurança de Sistemas e Redes (GSR). É consultor da Revista UFO e membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).
Tema: UFOs – Fatos e erros de interpretação

Wilson Picler (PR)
Graduado em física, professor e empresário no campo educacional superior, diretor do Grupo Educacional Uninter e deputado federal pelo PDT do Paraná. É um dos idealizadores da Universidade Aberta Leonel Brizola. Foi responsável por inúmeras pesquisas no campo da psicotrônica e do Efeito Kirlian, tema em que pretende desenvolver tese de mestrado. Presidente eleito para o biênio 2008/09 da CWB TV.
Tema: Ufologia – Quebrando paradigmas.

Jaime Lauda (PR)
Astrólogo, escritor, conferencista e apresentador do programa Quarta Dimensão, pela CWB TV, em Curitiba, canal 5 da Net e 72 da TVA. Durante 30 anos pesquisou a fundo o Fenômeno UFO, sendo responsável por dezenas de artigos publicados em várias revistas brasileiras. É consultor da Revista UFO.
Tema: Da Terra à Lua: A história dos 40 anos da conquista da Lua

Mônica Medeiros (SP)
Médica cirurgiã formada pela Unicamp com mestrado na Universidade de Illinois, em Chicago. É fundadora e presidente da Casa do Consolador, entidade filantrópica universalista. Atua como mestra reikiana e presta auxílio a pessoas, entidades carentes e animais em sofrimento através da ONG Árvore da Vida. É consultora da Revista UFO e foi entrevistada da edição UFO 145.
Tema: Abduções: Descortinando o desconhecido

Toni Inajar (PR)
Médico veterinário formado pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em metodologia da ciência pela Faculdade Espírita do Paraná, perito criminal do Instituto de Criminalística nas áreas de fotografia forense, identificação de veículos e balística forense. Especialista em análises de imagens e responsável pelo Grupo de Análises de Imagens da Equipe UFO.
Tema: Quando as imagens de UFOs mostram que o fenômeno é autêntico

Wagner Borges (SP)
Diretor do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas (IPPB), projetor extrafísico, autor de inúmeros livros, como Viagem Espiritual I, II e III, Falando de Espiritualidade, Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos, Falando de Vida após a Morte e Voltar a Viver. É apresentador do programa Viagem Espiritual na Rádio Mundial e consultor da Revista UFO.
Tema: Experiências fora do corpo e contatos imediatos

Marco Antonio Petit (RJ)
Diretor da Associação Fluminense de Estudos Ufológicos (AFEU) e co-editor da Revista UFO. Foi diretor do jornal Vimana e é membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). É autor de vários livros, sendo seu último lançamento UFOs: Arquivo Confidencial [Colação Biblioteca UFO]. É considerado uma das maiores autoridades na área ufológica no Brasil. Atualmente é dirigente do Instituto Galileo Galilei de Pesquisas Avançadas sobre Vida Extraterrestre (IGG).
Tema: A pluralidade dos mundos habitados e a presença extraterrena

Painel Especial

Integrantes da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU),
apresentam os progressos da abertura ufológica.

Em 2004, a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) implantou a primeira campanha brasileira para requisitar do Governo Federal a abertura dos arquivos ufológicos secretos. Foi o movimento UFOs: Liberdade de Informação Já, que conta com apoio maciço da Comunidade Ufológica Brasileira. De lá para cá, várias iniciativas foram implementadas e coordenadas para que documentos ufológicos de grande significado, como os da Operação Prato, fossem finalmente tornados públicos por nossas autoridades. A estratégia tem dado excelentes resultados e centenas de páginas de relatórios antes secretos e fotos de objetos voadores não identificados em todo o Território Brasileiro têm sido disponibilizadas nos Arquivos Nacionais, em Brasília. Os integrantes da CBU apresentarão neste painel os últimos êxitos da campanha e mostrarão os documentos mais importantes que já foram desclassificados, obtidos através das ações da Comissão.

A. J. Gevaerd (PR), editor da Revista UFO

Fernando Ramalho (DF), diretor da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres (EBE-ET)

Gener Silva (SP), diretor do Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (INAPE)

Marco Antonio Petit (RJ), diretor da Associação Fluminense de Estudos Ufológicos (AFEU)

Rafael Cury (PR), presidente do Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU)



Workshop Especial 1

As Formas-pensamento
Conferencista - Wagner Borges
Local - Auditório do Hotel Promenade - Rua Mariano Torres, 976 - Centro
Data - 11 de junho - 20h30 às 23h00
Valor único - R$ 50,00 - Para reserva utilize o código WS1

Temática
As formas mentais e suas projeções. As configurações energéticas das formas pensamento. As cores, formatos e influências das formas pensamento. O estudo das ondas cerebrais e suas potencialidades. As formas pensamentos no campo das curas

Observação - A comissão organizadora informa que no período do workshop não haverá palestras no congresso.



Workshop Especial 2

Documentário Touched “Tocada”
Conferencista - Gilda Moura
Local - Auditório do Hotel Promenade - Rua Mariano Torres, 976 - Centro
Data - 12 de junho - 18h00 às 20h00
Valor único - R$ 50,00 - Para reserva utilize o código WS2

Temática
Apresentação do documentário sobre abduções, filmado nos Estados Unidos, Reino Unido, Itália e Brasil, que apresenta pesquisas e depoimentos de importantes personalidades, como John Mack, monsenhor Conrado Balducci, Gilda Moura e outros.

Observação - A comissão organizadora informa que no período do workshop não haverá palestras no congresso. O documentário é legendado em português.



Workshop Especial 3

Os Arquivos Secretos de Hitler e Mussolini Sobre os UFOs
Conferencista - Roberto Pinotti
Local - Auditório do Hotel Promenade - Rua Mariano Torres, 976 - Centro
Data - 12 de junho - 21h00 às 23h00
Valor único - R$ 50,00 - Para reserva utilize o código WS3

Temática
Apresentação de arquivos secretos sobre UFOs de Hitler e Mussolini. As tentativas dos governos alemão e italiano de captura de UFOs nos anos 40. Enigmáticas fotografias dos foo-figthers na Segunda Guerra Mundial. A tecnologia das armas alemãs tinha ou não origem alienígena?

Observação - A comissão organizadora informa que no período do workshop não haverá palestras no congresso. Haverá tradução simultânea para o português.

Workshop Especial 4

De Roswell aos dias atuais
Conferencista - Stanton Friedman
Local - Auditório do Hotel Promenade - Rua Mariano Torres, 976 - Centro
Data - 13 de junho - 18h20 às 20h20
Valor único - R$ 50,00 - Para reserva utilize o código WS4

Temática
A história da descoberta do Caso Roswell. UFOs: a hora da verdade para os governos. ETs capturados nos Estados Unidos, o que é verdade e o que é mentira? MJ 12: o governo paralelo. Casos de UFOs polêmicos nos quatro cantos do mundo

Observação - A comissão organizadora informa que no período do workshop não haverá palestras no congresso. Haverá tradução simultânea para o português.

Jantar de Confraternização

Local: Restaurante Churrascão Colônia, Av. Manoel Ribas 3250, bairro Santa Felicidade
Data: 13 de junho, sábado às 21h30
Valor único: R$ 35,00. Indique código JC1 no cupom

Tradicional restaurante de Curitiba situado no famoso bairro de Santa Felicidade. No cardápio, rodízio de carnes, massas, saladas e pratos quentes. Serão servidos aperitivos, vinhos e refrigerante à vontade. No valor acima já está incluído transporte de ida e volta aos participantes vindos de fora de Curitiba, com saída da frente dos hotéis conveniados e retorno após o jantar aos mesmos.

Inscrições para o Fórum

A taxa única para participar do período integral do III Fórum Mundial de Ufologia é de R$ 100,00. Qualquer dúvida consulte nossa Central de Informações. Solicite sua inscrição indicando o código TI 01.
Hotéis Conveniados

Reserva de hotéis através de nossa Central de Informações.

Hotel Promenade (****)
Single: R$ 119,00
Duplo: R$ 144,00
Triplo: R$ 178,00

Observação: Incluído café da manhã e taxa de serviço.

Hotel Centro Europeu (***)
Single: R$ 89,70
Duplo: R$ 111,55
Triplo: R$ 140,30
Quádruplo: R$ 161,00

Observação: Incluído café da manhã, café colonial servido das 18h00 às 21h00, internet, estacionamento e taxa de serviço.

Hotel Itamaraty (**)
Standard Individual: R$ 59,00
Standard Duplo: R$ 69,00
Standard Triplo: R$ 79,00
Luxo Individual: R$ 64,00
Luxo Duplo: R$ 75,00
Luxo Triplo: R$ 85,00

Observação: Incluída taxa de serviço. O café da manhã é opcional no valor de R$ 7,70.

Observação importante:
Não haverá necessidade de transporte dos hotéis para o auditório do evento. Os hotéis Centro Europeu e Itamaraty ficam a 150 m do Hotel Promenade.

A Central de Informações pede que as reservas não sejam feitas diretamente com os hotéis,
para efeito de melhor acomodação dos congressistas,

Central de Informações
inscrições e reservas de hotel

Núcleo de Pesquisa Ufológica (NPU)
Rua Mariano Torres 792 – Curitiba (PR)
Fone (41) 3324-0805 e fone/fax (41) 3324-1003
E-mail: npubrasil@gmail.com
Caixa Postal 1366, CEP 80011-970 Curitiba (PR)
Ligue em horário comercial

Informações importantes

Transporte de ônibus de São Paulo para o III Fórum Mundial de Ufologia

A comissão organizadora do evento, em parceria com a guia de turismo Denize Monteiro colocará à disposição dos congressistas de São Paulo um ônibus exclusivo para os interessados. O ônibus sairá de São Paulo às 06h30 do dia 11 de junho, com retorno por volta das 22h00 do dia 14 de junho. Será semi-leito, confortável, com comissária de bordo, TV e banheiro. O valor de ida e volta será de R$ 185,00. Mais informações através do fone (11) 8232-1409 ou 3214-2019. E-mail: denizetur@yahoo.com.br.

Transporte do aeroporto de Curitiba

A Comissão Organizadora do evento informa que existe um ônibus que sai do Aeroporto Afonso Pena de 20 em 20 minutos, e um dos destinos é o Hotel Promenade. O valor é R$ 8,00. Este serviço deve ser solicitado diretamente no aeroporto, quando de sua chegada.

Passagens aéreas

Recomendamos que procurem comprar com antecedência seus bilhetes aéreos em razão do feriado. Indicamos a compra via internet diretamente nos sites das companhias aéreas, pois os valores são geralmente promocionais.

Materiais fornecidos durante o III Fórum Mundial de Ufologia

Na abertura do Fórum serão fornecidos pela Comissão Organizadora pastas, crachás, canetas e papel para anotações.

Grade de Horários – Veja a grade completa com os horários de apresentação de cada conferência no site
www.npubrasil.com.br

Formas de pagamento

Depósito bancário:
Em nome do Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU)
CNPJ - 79547881/0001-15
Banco Itaú - Agência 3891 - Conta 00094-9
Banco Bradesco - Agência 3285-9 - Conta 78932-1

Cheque nominal e vale postal:
Em nome do Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU)
Enviar para Caixa Postal 1.366, 80011-970 Curitiba (PR).

Boleto bancário:
É só preencher o cupom com todos os pedidos e solicitar o envio do boleto. Lembramos que o não pagamento do boleto anula os pedidos. Informamos também que, não havendo interesse no pagamento do boleto, é só eliminá-lo.

Núcleo de Pesquisa Ufológica (NPU)
Rua Mariano Torres 792 – Curitiba (PR)
Fone (41) 3324-0805 e fone/fax (41) 3324-1003
E-mail: npubrasil@gmail.com
Caixa Postal 1366, CEP 80011-970 Curitiba (PR)
Ligue em horário comercial


Atenção: Só serão computadas as inscrições após o envio de cópia do comprovante de depósito através de fax, e-mail ou caixa postal. Não esquecer de anexar os dados da(s) pessoa(s) inscrita(s).

Apoio

Instituto Prof. Wilson Picler (IWP)
Instituto Galileo Galilei (IGG)
Revista UFO -
www.ufo.com.br

Agradecimentos

Unibem -
www.unibem.com.br


CWB TV - www.cwbtv.net
Celito Medeiros -
www.celitomedeiros.com.br



Realização

Núcleo de Pesquisa Ufológica - NPU
Rua Mariano Torres, 792 - Curitiba.
Fone (41) 3324-0805 e Fone/Fax (41) 3324-1003
E-mail - npubrasil@gmail.com
Site: www.npubrasil.com.br
Caixa Postal - 1366 - CEP 80011-970 Curitiba - Pr.



GRADE DE PROGRAMAÇÃO

Dia 11 – Quinta-Feira

13h00
– Credenciamento
14h00 – Saudação do professor Wilson Picler
14h30 – Palestra de Jaime Lauda
15h30 – Palestra de Antonio Denegri e Clóris Rojo
16h50 – Intervalo
17h10 – Palestra de Marco Antonio Petit
18h20 – Palestra de Toni Inajar
19h20 – Encerramento do primeiro dia.
20h30 – Workshop Especial 1, com Wagner Borges

Dia 12 – Sexta-Feira

09h00 – Palestra de Doutor Ricardo Varela
10h20 – Intervalo
10h40 – Palestra de Luis Alberto Reinoso
12h00 – Intervalo para o almoço
14h00 – Palestra de Wagner Borges
15h20 – Intervalo
15h40 – Palestra de Guillermo Aldunatti
17h00 – Encerramento do segundo dia.
18h00 – Workshop Especial 2, com Gilda Moura
21h00 – Workshop Especial 3, com Roberto Pinotti

Dia 13 – Sábado

09h00 – Composição de mesa oficial de militares
09h10 – Pronunciamento dos militares Pereira e Salamone
10h10 – Palestra do coronel Antonio Celente Videira
11h20 – Intervalo
11h40 – Palestra do coronel Leônidas Medeiros Júnior
12h40 – Intervalo para o almoço
14h00 – Palestra de Gilda Moura
15h20 – Intervalo
15h40 – Palestra de Robert Hastings
17h10 – Encerramento do terceiro dia
18h20 – Workshop Especial 4, com Stanton Friedman
21h30 – Jantar de confraternização

Dia 14 – Domingo

09h00 – Palestra de Anthony Choy
10h30 – Intervalo
10h50 – Palestra de Roberto Pinotti
12h20 – Intervalo para o almoço
14h00 – Palestra de Stanton Friedman
15h30 – Intervalo
15h50 – Palestra da doutora Mônica de Medeiros
17h00 – Palestra de Jean-Jacques Velasco
18h30 – Intervalo
18h50 – Painel especial da CBU
20h30 – Encerramento do Fórum




PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO